Cor do Ano 2021

Beige Plage

Cor do Ano 2021


COR DO ANO 2021

O BEGE É O NOVO CINZENTO

 

Nos últimos 5 anos, o cinza dominou o mundo do design de interiores e estabeleceu-se como o neutro perfeito.
No entanto, à medida que ansiamos por mais leveza, suavidade e buscamos uma conexão mais próxima com a natureza, começamos gradualmente a nos afastar dos tons de cinza e optar por tons mais quentes e calmantes, como o bege. 

 
Aqui irá encontrará inspiração para a sua casa não apenas com a Cor do Ano - Beige Plage, mas também com a Harmonia de Cores para 2021. A tendência para o design de interiores em 2021 passa por uma harmonia composta por 3 cores.

A harmonia de cores líder para 2021 consiste nas cores Beige Plage, Ocre Bledow e Vert Myrthe. As três cores juntas proporcionam uma sensação de calma e equilíbrio. A nossa casa é a nossa base e é lá que, frequentemente, encontramos paz e sossego, por isso é óbvio que as nossas opções de decoração e cores apoiem esta sensação de calma.


 
Beige-plage_cor-do-ano_dyrup_chromatic_2-(1).png  Beige-plage_cor-do-ano_dyrup_chromatic-(1).png  Beige-plage_cor-do-ano_dyrup_chromatic_4-(1).png
 
 

O poder das cores - juntas

 

Beige Plage é um castanho muito claro mas com um um pequeno toque de vermelho e, portanto, adiciona um pouco de calor ao ambiente. Combina facilmente com uma grande variedade de tons e pode, tal como os tons cinza, ser utilizado como neutro na decoração, pois combina com imensas cores. É assim bom tanto como cor base quanto como cor complementar em casa.

Ocre Bledow é uma cor que se inspira nos tons terracota – uma das grandes tendências. Tem calor e profundidade e sua expressão varia dependendo das cores com as quais é colocada, funcionando bem com cores claras e escuras.

Vert Myrthe é um tom pastel fresco que dá vida e luz ao ambiente em que é usado. Também fica lindíssimo quando combinado com madeiras escuras como teca e jacarandá e pode ajudar a enfatizar um estilo retro.



 
Beige Plage

Beige Plage

Os tons de bege, elegantes e naturais, são propícios ao relaxamento e permitem que a nossa mente viage.
Mais acolhedor que o branco, costumam servir como telas limpas, prontas a criar, que combinam com praticamente todas as cores, dando livre curso à criatividade e à expressão da nossa personalidade. 
Polivalente e descontraído, pode ser utilizado como cor principal e em grandes espaços abertos.


Para um ambiente de bem-estar, combine o nosso Beige Plage com outros tons de bege ou com tons pastéis fortes que pode acentuar através do branco. Jogue com materiais sedosos, suaves e confortáveis ​​para reforçar o aspeto acolhedor.


Beige Plage e as suas Harmonias

Para facilitar a decoração com cores, você pode guiar-se pelo princípio 60-30-10. Com isto irá garantir um equilíbrio entre as cores na divisão.

Como? Escolha três cores, use uma cor em 60% das grandes superfícies da sala - por exemplo, uma parede com o nosso Beige Plage, deixe a próxima cor preencher 30% da sala através de objetos de maior dimensão, como um sofá. Na última cor considere os 10%, os acessórios menores da sala, como almofadas, tapetes, vasos e outros objetos.
Com esta técnica, irá conseguir facilmente um belo equilíbrio na casa, sem ter que ter medo de usar cores na decoração.