PPG Dyrup obtém a emissão de Documento de Aplicação pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)

27/06/2018

A PPG DYRUP anuncia que obteve a emissão de Documento de Aplicação pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) em esquemas de pintura para exterior e interior. A aposta na certificação dos seus produtos por entidades externas, vem comprovar o elevado grau de qualidade dos produtos PPG Dyrup e o cumprimento rigoroso de normas e processos que tem pautado a marca desde sempre. Os Documentos de Aplicação emitidos pelo LNEC são de carácter voluntário e fornecem especificidades técnicas adicionais, garantindo que os produtos são cobertos por normas e outras especificações técnicas oficiais e que apresentam um desempenho adequado em obra.

Com os Documentos de Aplicação do LNEC a PPG Dyrup garante transparência e credibilidade, assumindo-se como marca de referência no mercado e inspirando a confiança de quem escolhe os seus produtos.
 
Esquema de pintura para Interior

O esquema de pintura constituído pelo Primário Aquoso Branco e Dyrustar, foi o primeiro em Portugal a obter o Documento de Aplicação emitido pelo LNEC para a pintura de paredes e tetos no interior (sob o Nº85).
Primário Aquoso Branco é um primário resultante da última geração de tintas à base de Resinas Pliolite®, especialmente desenvolvido para reforçar a proteção das superfícies em alvenaria ou outros suportes, melhorar a aderência das tintas de acabamento e a uniformizar a sua absorção. É um primário afinável no sistema Dyrumatic com excelente opacidade e substitui facilmente a primeira demão da tinta de acabamento.
Dyrustar, a tinta mate que promete um trabalho de 5 estrelas, oferece máxima cobertura, alto rendimento e proteção anti fungos. É de fácil aplicação, aceita retoques e é lavável.
Em conjunto, Primário Aquoso Branco e Dyrustar, constituem o esquema de pintura ideal para interiores, oferecendo um poder de cobertura superior ao exigido pela NP 4378, uma boa resistência à fissuração a espessuras elevadas, boa resistência aos álcalis dos ligantes hidráulicos do suporte, à esfrega húmida e ao desenvolvimento de fungos.
 
Esquema de pintura para paredes exteriores

O Documento de Aplicação emitido pelo LNEC ao esquema de pintura Primário Aquoso Branco e Dycrilforce (sob o Nº81), para a pintura de paredes e fachadas exteriores, vem comprovar, por entidade externa, a elevada performance dos produtos envolvidos.
Dycrilforce é uma tinta plástica baseada em emulsão aquosa 100% acrílica e uma formulação especial que lhe confere uma excelente durabilidade e repelência à água líquida. Resistente a fungos e algas, tem uma excelente resistência à intempérie e boa retenção da cor. Pela sua performance comprovada a PPG Dyrup oferece ainda uma garantia de 10 anos.

Tal como no Esquema de pintura para Interior temos o Primário Aquoso Branco.
O esquema de pintura, Primário Aquoso Branco e Dycrilforce, garante um poder de cobertura superior ao exigido pela NP 4505. Oferece uma boa resistência à fissuração a espessuras elevadas e à penetração de água, protegendo o suporte quanto à passagem de água da chuva, para além de uma boa permeabilidade ao vapor de água, não constituindo barreira à normal realização das trocas higrométrica. Oferece ainda uma boa resistência à difusão de dióxido de carbono, aos álcalis dos ligantes hidráulicos do suporte, às ações de degradação climáticas, ao desenvolvimento de algas e fungos, para além de boa aderência ao suporte.


        esquema_de_pintura-(3).png



Partilhe

< Voltar