PPG Dyrup lança em Portugal a marca PPG Protective & Marine Coatings

19/09/2018

A integração da Dyrup no grupo multinacional PPG Industries, em 2011, garantiu uma maximização de sinergias e um plano ambicioso de forte crescimento no mercado nacional.
 
Para além do sector da construção civil, onde a marca Dyrup está implementada há vários anos e com elevados índices de notoriedade, fazer parte do grupo PPG, líder mundial em revestimentos, garantiu um reforço do portefólio de produtos que permitiu a entrada no mercado de Protective Coatings.
 
Para entrar nesta nova área, a PPG Dyrup lançou recentemente em Portugal a marca PPG Protective & Marine Coatings de forma a dar resposta a um mercado que tem registado elevados níveis de crescimento nos últimos anos. Esta marca é comercializada pela PPG em mais de 60 países em todo o mundo e possui uma vasta gama de produtos destinada às indústrias e ambientes mais exigentes, tais como sector marítimo, petroquímicas, infraestruturas de construção civil, energia, exploração mineira, ferrovias, fábricas de produtos químicos e instalações de armazenagem.
 
Com um portefólio alargado de soluções que protegem e garantem a durabilidade e o desempenho estético, a PPG Dyrup está concentrada em duas áreas distintas:
 
Protective Coatings
Revestimentos que oferecem proteção contra a corrosão, proteção de alta temperatura, proteção passiva contra incêndio, tanques e depósitos e pavimentos, ao mesmo tempo que obedecem a requisitos ambientais extremamente rigorosos. Todos os produtos desta gama são testados e comprovados por laboratórios independentes que protegem uma ampla gama de mercados.
 
Marine Coatings
Gama de produtos que protegem os ativos dos clientes em condições e ambientes marítimos bastante agressivos. O objetivo é oferecer a solução mais eficaz, trabalhando em estreita colaboração com os clientes, de forma a obter uma maior compreensão das suas necessidades. Ao adotar esta abordagem, é possível desenvolver revestimentos marítimos líderes de mercado.
 
Para Gonçalo Cunha Gomes, Diretor de Marketing da PPG Dyrup, “os produtos que passámos a comercializar nesta nova área de negócio, representam um potencial de mercado superior a 100M€, o que o torna bastante aliciante. Nesse sentido, desenvolvemos um forte plano de crescimento nesta área por forma a que, no curto prazo, as vendas neste sector possam representar 20% das vendas totais da empresa.” Gonçalo Cunha Gomes acrescenta ainda que “sendo a PPG líder mundial em tintas anticorrosivas e revestimentos marítimos, o know-how e expertise do grupo aliado à elevada performance dos produtos tornam este mercado estratégico para a PPG Dyrup”, conclui.
 
A nova marca PPG Protective e Marine Coatings é especialmente importante num país como Portugal, com uma área total de costa superior a 1500km, com mais de 70 portos, incluindo Portugal Continental e Ilhas. No caso específico do porto de Sines, a sua afirmação no contexto europeu continua a fortalecer-se sendo, atualmente, o porto europeu com maiores índices de crescimento, batendo recordes de movimentação e posicionando-se como um dos principais portos de “transhipment” europeu.
 
 Acresce ainda que Portugal está atualmente a aguardar a aprovação que lhe permitirá alargar os limites da sua plataforma continental, o que irá aumentar significativamente a área marítima portuguesa, tornando Portugal o País com a sexta maior zona económica exclusiva da Europa e a 20ª do mundo, facto que comprovam a pertinência do lançamento desta nova marca no mercado nacional.
 

Resultado de imagem para PPG DYRUP LANÇA EM PORTUGAL A MARCA



Partilhe

< Voltar